Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 09/02/2018 Hora: 13:45:00
Vereadora Edileine Griggio confirma vinda do Ônibus Lilás no próximo dia 24
Webline Sistemas

Através da iniciativa da vereadora Edileine Griggio (PSC), a cidade de Rolândia contara com as Unidades Móveis - Atendimento Itinerante à Mulher em Situação de Violência “Ônibus Lilás”.

 

Preocupada  com a situação de violência que vive algumas mulheres,  Edileine apresentou no ano passado o Requerimento nº 650/2017, a Secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa,  solicitando o envio de um veículo ao município.

 

As Unidades Móveis estão preparadas e equipadas para circular de forma itinerante nos municípios, com espaço destinado ao atendimento individual e sigiloso, de modo a garantir a privacidade das mulheres.

Para Edileine, é importante e necessária a presença deste veículo no município para que as mulheres possam ser atendidas uma vez que por medo muitas delas normalmente não procuram a delegacia para denunciar situações de violência.

 

“O programa possui uma equipe capacitada com instrução psicológica, assistencial entre outros, acredito que será de grande importância para as mulheres rolandenses este atendimento”, destacou Edileine.

 

A vinda do ônibus é uma parceria entre a secretaria de assistência social, secretaria de saúde e Executivo Municipal e acontece no dia 24 de Fevereiro das 9h as 12h na Praça Castelo Branco no centro, e das 13h as 17h na Praça Bóvis na Vila Oliveira.

 

Assessoria de Comunicação Social

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 09-02-2018 00:00:00