Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 11/04/2018 Hora: 15:00:00
Professora recebe homenagem pelo projeto "Aguas Vivas"
Webline Sistemas

A Câmara Municipal na sessão da última segunda-feira (09), fez uma homenagem com entrega da “Moção de Congratulações” à Professora Rosinei Batistela Muller, da Escola Municipal São Fernando, pelo sucesso do projeto “Águas Vivas”, implantado na unidade.

 

 A honraria foi proposta pelos Vereadores Alex Santana (PSD), Profª Maria do Carmo (PSDB), Irineu de Paula (PSDB) e João Ardigo (PSB).

 

O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o Lions Clube, que oferta a Escola Municipal São Fernando o reaproveitamento de águas de chuvas por meio de um sistema de cisternas instaladas na escola.

 

O equipamento tem capacidade para armazenar até 600 litros de águas pluviais e é utilizado dentre outras finalidades, para lavar o pátio. O projeto batizado de “Águas Vivas” é pioneiro na cidade e foi desenvolvido e instalado pelo Paulo Welter.

 

Para a docente Rosinei, é importante a sensibilização da população na utilização racional da água tratada incentivando o uso de água das chuvas para fins não potáveis, sendo uma maneira para minimizar a escassez desse produto e criar consciência sobre a importância deste precioso líquido.

 

A Escola São Fernando atende cerca de 600 alunos nos três períodos letivos: manhã, tarde e noite.

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 11-04-2018 00:00:00