Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 17/05/2018 Hora: 15:30:00
Câmara prestigia solenidade ao patrono da Polícia Militar
Webline Sistemas

Na manhã desta quinta-feira (17), Presidente da Câmara, Eugênio Serpeloni (PSD), a Vereadora Edileine Griggio (PSC) e o Diretor da Casa de Leis, Reginaldo Burhoff, prestigiaram a solenidade alusiva ao patrono da Polícia Militar do Paraná, Coronel Joaquim de Moraes Sarmento, que foi realizada no auditório da Faculdade Paranaense (FACCAR).

 

A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades militares e civis de Rolândia e como parte do evento, foi realizada a entrega do Elogio aos Policiais Militares que se destacaram no atendimento de ocorrências neste ano de 2018.

 

O Major José Carlos de Oliveira, em suas palavras, ressaltou o exemplo que o Patrono Sarmento deixou para todos os militares, que estão sempre dispostos a sacrificar a própria vida em prol da segurança da comunidade.

 

Joaquim Antônio de Moraes Sarmento – Patrono da Polícia Militar do PR

 

Filho de Sezostre de Silvio de Moraes Sarmento, nasceu no Estado do Ceará, no dia 17 de Maio de 1882.

 

Em 1903, veio para o Paraná, ingressou na PMPR em Julho de 1907, com 25 anos de idade, no então regimento de segurança.

 

Participou de todas as operações revolucionárias do Paraná e durante este tempo, recebeu muitas condecorações por bravura, dentre elas a que mais se destaca, a “Medalha de Serviços Militares”, por ter enfrentado os jagunços do falso monge José Maria, sendo gravemente ferido no olho e sobrevivido na tentativa de salvar o seu comandante Cel. João Gualberto. Seu falecimento ocorreu no 21 de Abril de 1934.

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 17-05-2018 00:00:00