Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!

Vereador

João Manoel Ardigo - PSB
Dados do Vereador(a)
Nome João Manoel Ardigo
Nome Parlamentar João Ardigo
Partido PSB
Votos 1066
Aniversário 17-03
Cargos
  • Biênio 2017/2018
Contato:
Email: joaoardigo@cmrolandia.pr.gov.br
Telefone do Gabinete:
Clique aqui para entrar em contato.

História do Vereador

João Manoel Ardigo, nascido e 17 de Marços de 1971, na Vila Oliveira no Município de Rolândia. Estudou na infância na Escola Municipal Garrastazu Médici, logo em seguida na sua juventude foi para o Colégio Estadual Professor Francisco Villanueva e nesse meio tempo mudou-se para o Conjunto Parigot de Souza onde reside a mais de 35 anos.

Pai de João Pedro de Souza Ardigo seu único filho fruto de seu casamento.

No ano de 1997 sofreu um acidente automobilístico no qual mudou totalmente sua vida. No acidente sofreu uma grave lesão na medula espinhal deixando grandes seqüelas e como conseqüência uma tetraplegia.

Mas com o passar dos anos, percebeu que havia ganhado uma segunda chance e a partir daí seguiu a vida em frente novamente. Teve de se adaptar a nova realidade. E assim o fez.

Voltou estudar e terminou o 2° grau. No ano de 2005 no Colégio Estadual Professor Francisco Villanueva teve a oportunidade de Lançar seu 1° Livro "Uma nova vida em minha vida".
No ano de 2007 começou a Faculdade de Letras para realizar um antigo sonho de ser professor, e no mesmo ano lançou seu 2° livro "Quando as dificuldades trazem a solução".

Quando quer tudo alcança, em 2009 ganhou uma bolsa integral pelo Prouni do Curso de Direito formando-se Bacharel em Direito no ano de 2013.

Nesses anos se tornou referencia em Palestras Motivacionais apresentando mais de 100 palestras.
No ano de 2012 participou do pleito eleitoral concorrendo a uma vaga no Legislativo do município de Rolândia, e foi eleito Vereador pelo partido PSB pela primeira vez com uma votação expressiva que o deixou em 2° lugar no pleito.

Hoje ele vê o mundo sentado em uma cadeira de rodas, mas isso não quer dizer que ele não seja tão normal quanto qualquer pessoa.

"Pois não se anda apenas com as pernas". A vida continua!!!

Proposições