Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
 
 
Vereadores
Eugênio Serpeloni - PSD
18ª LEGISLATURA

Presidente Atual
Eugênio Serpeloni
Alex Santana - PSDAndré Francisco Mariano Cardozo - PSCEdileine Antonia Vanzan Griggio - PSCIrineu Moreno de Paula - PSDB
João Manoel Ardigo - PSB
João Salvador dos Santos - PSCMaria do Carmo Ferro Campiolo - PSDBReginaldo Aparecido da Silva - SDD
Rodrigo da Costa Teodoro - SDD
Webmail
Câmara realiza 24ª Sessão Ordinária
Imagem Noticia para indexar no facebook

Webline Sistemas

A Câmara de Vereadores de Rolândia realizou nesta segunda-feira (04), a 24ª   Sessão Ordinária, onde foram apresentados 17 Requerimentos e  27 Indicações. Antes do inicio dos trabalhos foi executado o Hino Nacional Brasileiro , em respeito ao dia 07 de Setembro comemorado na próxima quinta-feira.

 

O presidente da Câmara Eugênio Serpeloni (PSD) e o Secretário Irineu de Paula (PSDB), conduziram os trabalhos de mais uma Sessão Ordinária e todos os vereadores e vereadoras presentes: Edileine Griggio (PSC), Prof.ª Maria do Carmo (PSDB), Alex Santana (PSD), Andrezinho da Farmácia (PSC), João Ardigo (PSB), João Gaúcho (PSC), Reginaldo Silva (SD) e Rodrigão (SD).

 

Requerimentos em destaque

 

Alex Santana apresentou os Requerimentos  Nº 387/2017 , à Companhia Paranaense de Saneamento (SANEPAR), para que encaminhe ao  Poder Legislativo informações a respeito da existência de projetos que visem contemplar os Jardins Califórnia e Rosângelo  com a rede coletora de esgoto. Requer ainda o envio do cronograma das futuras implantações da rede coletora de esgoto deste ano e para 2018 no Município de Rolândia; Nº 409/2017,  à Superintendência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do Município de Londrina e ao Conselho Municipal de Trânsito  para que desenvolvam estudos no sentido de transformar a Rua Iguaçu e a Rua Shoshishi Sasaki, no Parque Industrial Bandeirantes  em vias de mão dupla.

 

Andrezinho da Farmácia apresentou os  Requerimentos   Nº 414/2017,  à Prefeitura do Município de Rolândia, para que encaminhe ao  Poder Legislativo  informações sobre as ações tomadas pelo setor competente com relação às ações de orientação da população e controle de escorpiões na área urbana e informar ainda sobre a existência de eventuais servidores municipais na análise dentro das residências e imóveis;  Nº 418/2017,  ao  Conselho Municipal de Trânsito, para que proceda estudos no sentido de autorizar a implantação de um quebra-molas na Rua Paulo Setubal, mais especificadamente em frente a Escola Municipal Garrastazu Médici.

 

Edileine Griggio apresentou o Requerimento  Nº 422/2017,  à  Viação Garcia e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)  para que promovam uma fiscalização mais rigorosa e desenvolvam campanhas de orientação junto aos motoristas do transporte intermunicipal metropolitano com relação ao fechamento das portas com o veículo em movimento.

 

João Ardigo  apresentou os Requerimentos  Nº 415/2017,   à Prefeitura do Município de Rolândia e ao Hospital São Rafael  para que encaminham a  Casa de Leis  os motivos da demissão do antigo diretor Nilson Giraldi e informar ainda quais eventuais irregularidades foram constatadas no hospital pela Administração Municipal e qual o motivo da investigação pelo Ministério Público neste caso;  Nº 416/2017,  à  Prefeitura do Município de Rolândia para que encaminhe a Casa de Leis  relação das empresas que recolhem o Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) referente ao mês de julho/2017, informar ainda quantas posições o Município caiu nos últimos anos referente aos maiores arrecadadores do Estado do Paraná e quais as medidas estão sendo tomadas para retomar o aumento na arrecadação e criação de novas vagas de emprego.

 

Maria do Carmo apresentou os Requerimentos  Nº 388/2017,  ao  excelentíssimo senhor Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados Federais, para que viabilize o envio de 60 (sessenta) computadores e complementos e 15 (quinze) modems, para atender a rede educacional municipal do Município de Rolândia ;  Nº 410/2017,  ao  excelentíssimo senhor

 

Nelson Padovani, Deputado Federal, para que viabilize o encaminhamento de recursos financeiros para o Município de Rolândia, com o escopo de realizar reformas nos banheiros masculino, feminino e com acessibilidade no Centro Municipal de Educação Infantil Hans Helmut, situado na Rua Sebastião Canônico, 40, no Conjunto Habitacional São Fernando; Nº 413/2017,  ao  excelentíssimo senhor Helder Zahluth Barbalho, Ministro de Estado da Integração Nacional, para que desenvolva estudos no sentido de encaminhar recursos financeiros, na ordem de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), objetivando a recuperação do pavimento asfáltico das vias públicas do Município de Rolândia.

 

Reginaldo Silva apresentou o Requerimento  Nº 421/2017,  à  Prefeitura do Município de Rolândia para que após verificação e análise técnica e urbanística, seja realizado projeto visando o alargamento da Rua Urânio, na Vila Oliveira.

 

Rodrigão apresentou os Requerimentos Nº 412/2017,  ao  Conselho Municipal de Trânsito, para que viabilize a implantação de um quebra molas na Rua Vitório Abrunhosa, no Jardim Planalto; Nº 419/2017,  à Companhia Paranaense de Energia Elétrica (COPEL) e à Prefeitura do Município de Rolândia  para que tomem providências com relação ao poste que está caindo na Rua Iguaçu, em frente ao nº 1001, no Parque Industrial Cidade Nova; Nº 420/2017 , ao  Conselho Municipal de Trânsito, para que proceda estudos no sentido de proibir o estacionamento de veículos e caminhões na Rua Almeida Porto, num trecho de aproximadamente 50 (cinquenta) metros da Rua Esmeralda, na Vila Oliveira. Requer ainda a implantação de uma área destinada para carga e descarga no mesmo local.

 

Alex Santana, João Ardigo e Reginaldo Silva apresentaram o Requerimento Nº 411/2017,  à  Prefeitura do Município de Rolândia, para que encaminhe a Casa de Leis, informações sobre a existência de projeto que vise a aquisição de 10 (dez) pontos de ônibus com cobertura.

 

Eugênio Serpeloni,  Andrezinho da Farmácia, Edileine Griggio, Irineu de Paula e Maria do Carmo , apresentaram o Requerimento  Nº 408/2017,  ao  excelentíssimo senhor Deputado Federal Nelson Padovani, para que viabilize o envio de recursos financeiros, através de emenda parlamentar, para a construção de uma escola municipal em tempo integral na região do Jardim Moriá, no Município de Rolândia.

João Ardigo e Alex Santana apresentaram o Requerimento  Nº 417/2017,  ao  gerente regional da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (COPEL) do Município de Rolândia, para que proceda estudos visando aumentar a amperagem distribuída na Subestação localizada na Rua Hungria, no Parque Industrial Barra Grande.

 

Lideranças Partidárias

 

Profª Maria do Carmo líder do Executivo, explanou sobre os recursos já conquistados  , demandas e investimentos para o município .

Reginaldo Silva  líder do SD, falou da rua Piracema que é sem saída , reivindicação antiga dos moradores da Vila Oliveira ; comentou  sobre  os escorpiões que apareceram no CMEI do Jd.Nobre ; e falou sobre a  visita ao CMEI São José que precisa de reformas urgentes.

 

Alex Santana líder do PSD, agradeceu o Secretario de Obras Wanderlei Massuci pela reunião realizada na última semana na Câmara; falou sobre a semana da pátria que esta acontecendo ate o dia 7 de Setembro; e criticou duramente os políticos envolvidos em corrupção.

 

João Ardigo líder do PSB, agradeceu a infraestrutura pela colocação do semáforo da escadinha ; falou sobre o pátio de manobras que esta sendo pleiteado com recursos federais; e convidou os vereadores para uma reunião com os diretores da APMR que será realizado as 17 horas  desta terça-feira.

 

João Gaúcho líder do PSC, agradeceu a infraestrutura pelos trabalhos desenvolvidos na cidade; convidou toda a comunidade para participar do desfile cívico do dia 7 de Setembro e finalizou falando dos recursos que foram enviados através de emenda parlamentar do Deputado Federal Edmar Arruda.

 

Comunicações Parlamentares

 

Irineu de Paula convocou a população para o cadastramento biométrico; Profª Maria do Carmo convidou  a população para a reunião do Plano Diretor que se realizara no dia 6 de Setembro no Distrito do Bartira ; Alex Santana agradeceu a empresa Selmi por ter recebido todos os vereadores para uma visita na   última semana; Andrezinho da Farmácia , alertou toda a população pelo aparecimento de escorpiões em varias regiões da cidade.

 

Ao final da sessão, o Presidente Eugênio Serpeloni, agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a Sessão.

 

Assessoria de Comunicação  Social





melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior
















Próxima Sessão

36 ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/11/2017 (SEGUNDA-FEIRA)

18:00 horas

Consulta de Leis
Contas Públicas
da Câmara
transmissão ao vivo
DIÁRIO OFICIAL
Galeria de Fotos

Galerias
2017 © Todos os direitos reservados