Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 05/09/2017 Hora: 14:20:00
Projeto de Lei que estabelece atendimento preferencial a autistas é aprovado
Webline Sistemas

 

Foi aprovado em segunda votação na Sessão Ordinária da última segunda-feira (04), o Projeto de Lei Ordinária nº 038/2017, de autoria dos Vereadores João Ardigo (PSB),  Alex Santana (PSD) e Irineu de Paula (PSDB) , que dispõe sobre o atendimento preferencial de pessoas com Espectro Autista, em estabelecimentos comerciais de serviços e similares no Município de Rolândia.

 

 

Hoje, a Lei 10.048/00 garante essa prioridade às pessoas com deficiência, aos idosos com idade igual ou superior a 60 anos, às gestantes, às lactantes, às pessoas com crianças de colo e aos obesos.

Para João Ardigo, “é de extrema importância que os autistas tenham atendimento preferencial, pois muito das vezes a demora nas filas possibilita certa dificuldade na espera nos bancos, supermercados, farmácias, ou qualquer outro ambiente” disse.

 

Autismo

 

O autismo é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não- verbal e comportamento restrito e repetitivo. Os sinais geralmente desenvolvem-se gradualmente, mas algumas crianças com autismo alcançam o marco de desenvolvimento em um ritmo normal e depois regridem.

 

O autismo é altamente hereditário, mas a causa inclui tanto fatores ambientais, quanto predisposição genética. Em casos raros, o autismo é fortemente associado a agentes que causam defeitos congênitos.

O Brasil possui cerca de 3 milhões de pessoas com autismo, cerca de 150 mil casos por ano (1% dos nascidos).

 

O Projeto de Lei segue agora para sanção do Prefeito Municipal.

 

Assessoria de Comunicação Social

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 05-09-2017 00:00:00