Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 12/09/2017 Hora: 17:00:00
Coordenadora da APMI faz uso da Tribuna Livre
Webline Sistemas

Na Sessão Ordinária da última segunda-feira (11), a convite do Vereador João Ardigo (PSB), fez o uso da Tribuna Livre a coordenadora da Associação de Proteção a Maternidade e Infância (APMI) Elisângela Brum da Silva, onde explanou sobre cursos e vagas de trabalho para adolescentes aprendizes do município.

 

Elisângela, falou do trabalho da APMI, semelhante da antiga guarda mirim, que não conseguiu se adequar à Lei Federal 10.097, onde estabelece todas as empresas de médio e grande porte que são obrigadas a contratarem adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos, trata-se de um contrato especial de trabalho por tempo determinado, de no máximo dois anos.

 

Segundo Elisângela, o projeto é feito em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), de Londrina e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Rolândia.

 

De acordo com a coordenadora o projeto conta hoje com 120 jovens, matriculados no curso de aprendizagem e nos próximos dias serão contratados mais 56 jovens para uma empresa da cidade.

 

Ao final emocionada, Elisângela pediu apoio dos vereadores como também da prefeitura para que eles possam desenvolver um melhor trabalho.

 

Todos os vereadores parabenizaram o trabalho da equipe da APMI e se comprometeram a ajudar no que for preciso.

 

Assessoria de Comunicação Social

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 12-09-2017 00:00:00