Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
 
 
Vereadores
Eugênio Serpeloni - PSD
18ª LEGISLATURA

Presidente Atual
Eugênio Serpeloni
Alex Santana - PSDAndré Francisco Mariano Cardozo - PSCEdileine Antonia Vanzan Griggio - PSCIrineu Moreno de Paula - PSDB
João Manoel Ardigo - PSB
João Salvador dos Santos - PSCMaria do Carmo Ferro Campiolo - PSDBReginaldo Aparecido da Silva - SDD
Rodrigo da Costa Teodoro - SDD
Webmail
Vereadores acompanham assinatura da ordem de serviço para construção da trincheira
Imagem Noticia para indexar no facebook

Webline Sistemas

A obra tão sonhada pelos rolandenses, a “Trincheira”, foi assinada nesta sexta-feira (01-12), a ordem de serviço no gabinete do Prefeito, pelo Diretor de Infraestrutura Ferroviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Charles Magno Nogueira Beniz, o Superintendente Geral do DNIT no Paraná, José Thiago e o Engenheiro Fiscal, Max Cansian, juntamente com os Deputados Federais Luiz Nishimori (PR) e Alex Canziani (PTB) e o Deputado Estadual Cobra Repórter (PSD).

 

Estiveram presentes, Presidente da Câmara, Eugênio Serpeloni (PSD), Vereadoras, Edileine Griggio (PSC), Maria do Carmo (PSDB), Alex Santana (PSD) (Líder do Governo na Câmara), João Ardigo (PSB), Rodrigão (SD), Irineu de Paula (PSDB), Diretor da Casa de Leis, Reginaldo Burhoff, Prefeito Francisconi (PSDB), , Vice Roberto Negrão (PR), Secretários Municipais de Rolândia, assessores parlamentares e convidados.

 

A obra será nos cruzamentos das avenidas Castro Alves, Presidente Vargas e Ayrton Rodrigues Alves. Com a trincheira no local, irá modernizar e melhorar o fluxo de veículos.

 

As articulações para viabilizar a obra, deu início do governo Johnny Lehmann, em 2010, onde o Deputado Alex Canziani conseguiu atender à reivindicação com uma emenda ao Plano Plurianual 2008/2010, no ano seguinte, inclui mais recursos, embora não tenham sido empenhados, foram importantes para manter o projeto nos PPAs de 2012/2015 e nesse ano de 2017 o Deputado Luiz Nishimori, juntamente com o apoio Ministro de Transportes, Maurício Quintella, destinou recursos da bancada do Paraná para ajudar a viabilizar a obra.

 

Em Julho o Ministério dos Transportes, empenhou R$ 4,25 milhões para as obras na área da Ferrovia EF-369/PR e o custo total do projeto é de R$ 7.056.219,94, com um prazo de execução de 420 dias. 

Conforme o Presidente Eugênio, “100 por cento da Câmara está empanhado para que essa obra sai o mais rápido possível, um sonho e uma vontade de todos de nossa cidade, agradeço aos deputados e ao prefeito por essa conquista”.

 

Luiz Nishimori, agradeceu a presença do Dr. Charles do DNIT, sempre batalhando juntamente com o Ministro Maurício Quintella e que nessa gestão vem sendo dado muita atenção a questão de rodovias no Paraná. “Cumprimento o meu amigo o Deputado Canziani, o qual, tem trabalhado muito em prol dessa região. Parabenizo o prefeito, que tem um estrela na testa. Uma coisa que começou oito anos atrás, foi plantando e cultivado por outras gestões e estão sendo colhidas por você. E convido também para a festa de 110 anos na migração japonesa no Brasil no ano de 2018”.

 

Ao final todos assinarão a ordem de serviço e foram visitar o local com o projeto em mãos, para esclarecer todos os itens da obra.

 







AGRADECIMENTOS – O deputado federal Alex Canziani agradece ao ex-prefeito Johnny Lehmann e ao atual Luiz Francisconi Neto por indicarem e acreditarem no projeto. O deputado também enaltece o empenho do ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintella do diretor geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, e do coordenador-geral de Obras Ferroviárias, Marcelo Chagas, além de “todos os servidores do departamento, que, ao longo desses sete anos, acompanharam e nos ajudaram a transformar esse grande sonho em realidade”.

 

Assessoria de Comunicação Social





melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior
















Próxima Sessão

38 ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/12/2017 (SEGUNDA-FEIRA)

18:00 horas

Consulta de Leis
Contas Públicas
da Câmara
transmissão ao vivo
DIÁRIO OFICIAL
Galeria de Fotos

Galerias
2017 © Todos os direitos reservados