Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 04/12/2017 Hora: 16:30:00
Câmara adere à campanha Dezembro Laranja 2017
Webline Sistemas

O último mês do ano é dedicado em Rolândia à prevenção e conscientização sobre o câncer de pele. A campanha “Dezembro Laranja’’ foi uma  iniciativa do ex- vereador Waldemar Moraes (PMDB) por meio do Projeto de Lei nº 036/2016 , aprovado no ano passado.

 

O  mês de dezembro é todo ele dedicado a realização de ações preventivas ao Câncer de Pele, sendo denominado “Dezembro  Laranja”.  

 

Neste período, serão incentivadas a realizações de debates, palestras, campanhas educativas e outras iniciativas com o objetivo de informar a população sobre as características acerca da doença, da prevenção e do tratamento.

 

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), todos os anos surgem mais de 176 mil casos de câncer da pele, o de maior incidência no país. Atenta a esse alto índice, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) desenvolve, desde 2014, o movimento Dezembro Laranja, com a promoção de uma série de iniciativas de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença, incluindo a importância da foto proteção para a redução dos riscos

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 04-12-2017 00:00:00