Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
 
 
Vereadores
Eugênio Serpeloni - PSD
18ª LEGISLATURA

Presidente Atual
Eugênio Serpeloni
Alex Santana - PSDAndré Francisco Mariano Cardozo - PSCEdileine Antonia Vanzan Griggio - PSCIrineu Moreno de Paula - PSDB
João Manoel Ardigo - PSB
João Salvador dos Santos - PSCMaria do Carmo Ferro Campiolo - PSDBReginaldo Aparecido da Silva - SDD
Rodrigo da Costa Teodoro - SDD
Webmail
Câmara realiza 37ª Sessão Ordinária
Imagem Noticia para indexar no facebook

Webline Sistemas

A Câmara de Vereadores de Rolândia realizou nesta segunda-feira (04-12), a 37ª Sessão Ordinária, onde foram apresentados, 26 Indicações, 17 Requerimentos, 04 Moções, um Título de Cidadão Honorário, 05 projetos de Lei do Executivo e 01 do Legislativo.

 

Os trabalhos desta segunda-feira foram conduzidos pelo Presidente da Câmara, Eugênio Serpeloni (PSD), o 1º Secretário, Vereador Irineu de Paula (PSDB).

 

Os demais vereadores e vereadoras estiveram presentes, dentre elas Edileine Griggio (PSC), Profª Maria do Carmo (PSDB), eles, Andrezinho da Farmácia (PSC), João Gaúcho (PSC), João Ardigo (PSB), Alex Santana (PSD), Reginaldo Silva (SD) e Rodrigão (SD).

 

Iniciando os trabalhos com a entrega do título de “Cidadão Honorário” ao Tenente Coronel Marcos Vinicius Koch, pelos relevantes serviços prestados à comunidade principalmente em favor da segurança pública. A honraria foi concedida pela Câmara Municipal, sendo o autor o Vereador Alex Santana, com coautoria, o Vereador Reginaldo Silva.

 

Requerimentos em Destaque

Alex Santana: Nº 626/2017 - À Prefeitura do Município de Rolândia, para que encaminhe a esta Casa de Leis, informações sobre a existência de projeto que vise desapropriar os terrenos existentes na Rua Juvenal de Oliveira, objetivando a construção da parte que falta da via pública, no Jardim Araucária.

 

Andrezinho da Farmácia: Nº 622/2017 - Ao excelentíssimo senhor Luiz Nishimori, digno deputado federal, para que viabilize o envio de recursos financeiros, através de emenda parlamentar, ao Município de Rolândia, visando promover o recapeamento das vias públicas.

 

Edileine Griggio: Nº 633/2017 - Ao 15º Batalhão da Polícia Militar de Rolândia, para que desenvolva estudos, dentro das possibilidades de efetivos e viaturas, visando intensificar o policiamento nas feiras livres realizadas no Município de Rolândia.

 

Eugênio Serpeloni: 637/2017 - À empresa OI Telecomunicações, para que desenvolva estudos visando disponibilizar no Conjunto Residencial Nicola Brunozzi, no Distrito Nossa Senhora Aparecida, no Município de Rolândia, os serviços de Internet e Telefonia Fixa.

 

João Ardigo: Nº 636/2017 - Ao excelentíssimo senhor Tiago Amaral, digno Deputado Estadual, para que viabilize o envio de recursos financeiros, via emenda parlamentar, ao Município de Rolândia, visando a aquisição de um microônibus para a Secretaria Municipal de Saúde.

 

Profª Maria do Carmo: Nº 634/2017 - Ao 15º Batalhão da Polícia Militar do Município de Rolândia, para que intensifique o policiamento, através do departamento de trânsito, na Rua Aquiles Ferreira, em frente a Escola Municipal Maria Teixeira Georg, no Jardim Manoel Muller.

Rodrigão e Reginaldo Silva: Nº 635/2017 - Ao excelentíssimo senhor deputado estadual Felipe Francischini, para que viabilize recursos financeiros, através de emenda parlamentar, ao Município de Rolândia, para serem destinados na manutenção das atividades promovidas pelas Secretarias Municipais de Infraestrutura e Esportes.

 

João Gaúcho, Andrezinho da Farmácia, Edileine Griggio e Irineu de Paula: 629/2017 - Ao Conselho Municipal de Trânsito, para que desenvolva estudos no sentido de permitir o estacionamento em apenas um dos lados a Rua Alice Rocha, no Jardim Santiago.

 

Com o plenário lotado a Câmara de Vereadores aprovou em primeira votação, o substitutivo ao projeto de Lei 64/2017, que proíbe as escolas públicas municipais e particulares de adotarem programas que impõem a “Ideologia de Gênero”.

 

O substitutivo aprovado foi votado no lugar do projeto 64/2017, que proibia a distribuição, exposição e divulgação de material didático de “Ideologia e Igualdade de Gênero”.

 

Apesar do parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, composta pelos vereadores Irineu de Paula (presidente), João Gaúcho (relator) e Reginaldo Silva (membro),  ser  contrário, todos os vereadores votaram a favor da aprovação do projeto e contra o parecer.

 

O substitutivo 64/2017 entrará em segunda votação na última sessão ordinária do ano, próxima segunda-feira (11-12).

 

Após a aprovação das matérias, todos os vereadores inscritos no período das Lideranças Partidárias e Comunicações Parlamentares fizeram uso da palavra.

 

Após este período, não havendo mais nada a tratar, o Presidente Eugênio Serpeloni, agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a Sessão.

 

 Assessoria de Comunicação Social





melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior
















Próxima Sessão

38 ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/12/2017 (SEGUNDA-FEIRA)

18:00 horas

Consulta de Leis
Contas Públicas
da Câmara
transmissão ao vivo
DIÁRIO OFICIAL
Galeria de Fotos

Galerias
2017 © Todos os direitos reservados