Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!

Requerimentos

Requerimento Nº 0182-2003


Data Inicial:

15/12/2003

Situação

APROVADO

Autor:

José Giuliangeli de Castro

Arquivo:


Ementa:

À Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Mun. de Turismo, solicitando cópias de relatórios, folhetos entre outros dados na área do turismo e cultura em nosso município, como prospectos turísticos, se possível o mapa turístico, eventos turísticos, agenda cultural, etc, ou seja tudo relacionado ao turismo e à cultura.

Requerimento Nº 0181-2003


Data Inicial:

15/12/2003

Situação

APROVADO

Autor:

José Giuliangeli de Castro

Arquivo:


Ementa:

circunvizinhas, solicitando das mesmas apoio a esta iniciativa, gestionando junto ao Departamento de Serviços de Transportes Coletivos - DSTC, melhorias no transporte coletivo metropolitano. Queremos, especialmente espelhar a realidade daqueles cidadãos idosos e de pessoas deficientes que enfrentam diariamente a luta por usufruir deste meio de transporte, principalmente os dotados de roletas que causam desconforto pela sua superlotação. É necessária a disponibilização de mais ônibus convencionais na região metropolitana de Londrina, para o transporte desses cidadãos , usuários das linhas Rolândia/Londrina, Rolândia/Arapongas e Rolândia/Apucarana. Se as empresas de transporte coletivo intermunicipal colocassem em circulação mais ônibus convencionais para atende-los de maneira especial, com certeza diminuiria o sofrimento de todos.

Requerimento Nº 0180-2003


Data Inicial:

15/12/2003

Situação

APROVADO

Autor:

José Giuliangeli de Castro

Arquivo:


Ementa:

À Empresa de Celulares VIVO, questionando os motivos pelos quais vêm ocorrendo tantos problemas de transmissão "sinais" na região de Rolândia e Distrito de São Martinho. Gostaríamos de saber o porque isso acontece freqüentemente, se há falta de antenas em nosso município ou outro problema, pois os celulares de nossa cidade "vivem" fora da área de serviço constantemente, causando transtorno aos usuários.

Requerimento Nº 0179-2003


Data Inicial:

08/12/2003

Situação

APROVADO

Autor:

José Giuliangeli de Castro, Paulo Augusto Farina

Arquivo:


Ementa:

À Comissão Organizadora da Oktoberfest, solicitando prestação de contas detalhadas da última edição da festa. Justifica-se o presente requerimento pelo fato da citada festa utilizar o patrimônio público, no caso, as instalações do Complexo Esportivo Emílio Gomes.

Requerimento Nº 0178-2003


Data Inicial:

08/12/2003

Situação

APROVADO

Autor:

Paulo Augusto Farina

Arquivo:


Ementa:

À UNOPAR - Universidade Norte do Paraná - indagando o por que a Universidade não abre as portas de sua biblioteca à comunidade em geral (estudantes de outras instituições) que queiram fazer consultas e pesquisas acadêmicas. Recentemente recebemos reclamações de alunos de outras instituições de ensino superior relatando que o acesso às bibliotecas é restrito apenas à funcionários, alunos e ex-alunos desta. É público e notório que as diretrizes básicas que norteiam o Sistema Educacional Nacional se posicionam contra este tipo de atitude. Solicitamos ainda que seja encaminhado cópia deste ao MEC - Ministério de Estado da Educação e Prefeitura Municipal de Londrina.

Requerimento Nº 0177-2003


Data Inicial:

08/12/2003

Situação

APROVADO

Autor:

Paulo Augusto Farina

Arquivo:


Ementa:

À PROMOTORIA DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE, expondo e requerendo o que segue: Considerando que os Fundos de Vale do Município encontram-se abandonados. Considerando que verificamos inúmeras depredações, depósitos de lixo e entulhos nestas áreas. Considerando ainda, que tais fatos prejudicam o meio ambiente, a qualidade da água, a saúde e a qualidade de vida de nossa população. Considerando finalmente que a má conservação, o abandono, e as depredações prejudicam o aspecto visual de nossa cidade, resultando em imensa desvalorização imobiliária. SOLICITO que seja aberto procedimento objetivando que a municipalidade refloreste e urbanize os seguintes Fundos de Vale (localizados na zona urbana de Rolândia) que possuem cobertura vegetal insuficiente: § Córrego das Amoreiras - (Jardim Vale Verde); § Córrego Cafezal (Fundo Caviúna e Imperial); § Represa do Ingazinho; § Córrego Cafezal (Jd. das Américas) § Córrego Maracanã (Fundo de Vale do Jd. do Lago) Justifica-se o ganho no aspecto visual da cidade com a conseqüente valorização imobiliária. Justifica-se ainda os ganhos ambientais, com melhoras significativas no ecossistema, qualidade da água e vida da população. Justifica-se finalmente que, com a urbanização, tais áreas não mais serão utilizadas para fins escusos tais como: consumo de drogas, atos sexuais, abrigo para bandidos e marginais, depósitos de lixo, entulhos, etc.

Requerimento Nº 0176-2003


Data Inicial:

08/12/2003

Situação

APROVADO

Autor:

Waldiceu Aparecido Verri

Arquivo:


Ementa:

À Senhorita FABIANE DOMINGOS, graduada em Turismo e Hotelaria pela UNOPAR e Pós-Graduanda em Gestão Ambiental, para que em data a ser agendada, compareça nesta Casa de Leis para explanar sobre projeto desenvolvido por esta ilustre cidadã, para versar sobre a represa do Ingá (Ingazinho).

Requerimento Nº 0175-2003


Data Inicial:

08/12/2003

Situação

APROVADO

Autor:

Waldiceu Aparecido Verri

Arquivo:


Ementa:

O Vereador que este subscreve, na forma regimental, ouvido o douto Plenário REQUER A inserção na ata dos trabalhos da presente sessão, de um VOTO DE CONGRATULAÇÕES, e posterior envio dando conta desta manifestação à RÁDIO CULTURA DE ROLÃNDIA pelo seu cinqüentenário. Justifica-se tal proposição, em razão da Rádio Cultura de Rolândia ser importante veículo de comunicação de nosso município e região e, desde a sua instituição, vem prestando relevantes serviços em defesa da comunidade e ao desenvolvimento do município de Rolândia.

Requerimento Nº 0174-2003


Data Inicial:

08/12/2003

Situação

APROVADO

Autor:

José Giuliangeli de Castro

Arquivo:


Ementa:

À ACIR, Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação, pedindo que elaborem estudos de incentivo para que seja aberto um CINEMA em nossa cidade, através de empresários que estejam interessados, juntamente com parcerias entre a Associação Comercial e Industrial de Rolândia e o Poder Público. Atualmente, municípios menores que o nosso, já estão abrindo cinemas, pois milhares de pessoas nunca viram um filme. É uma opção de entretenimento que desapareceu e necessita ser resgatado em muitas comunidades. Praticamente sem alternativa, boa parte dessa população perdeu, assim, uma das possibilidades de redescobrir sua cultura e identificar-se com os valores culturais do seu país através das telas de cinema.

Requerimento Nº 0173-2003


Data Inicial:

01/12/2003

Situação

APROVADO

Autor:

Milton Alves

Arquivo:


Ementa:

Ao Conselho Municipal de Trânsito, solicitando estudos visando a transformação das seguintes ruas em mão única conforme segue: § Rua Duque de Caxias, sentido Av. Presidente Vargas à Av. Castro Alves; § Rua Manoel Carreira Bernardino, sentido Av. Romário Martins à Rua Dr. Ciro Bolívar de Araújo Moreira; § Rua Monteiro Lobato, sentido Av. Castro Alves à Av. Presidente Vargas.