Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Câmara realiza 13ª Sessão Ordinária
Webline Sistemas

A Câmara de Vereadores de Rolândia realizou nesta segunda-feira (14), a 13ª Sessão Ordinária do ano de 2018, onde foram apresentados 20 Indicações, 17 Requerimentos, cinco Projetos de Lei do Executivo, um Projeto de Lei do Legislativo, e foi feito o uso da Tribuna Livre.

 

Os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente da Câmara, Eugênio Serpeloni (PSD) e o 1º Secretário Vereador Irineu de Paula (PSDB).

 

Os demais vereadores e vereadoras estiveram presentes, dentre elas Edileine Griggio (PSC), Profª Maria do Carmo (PSDB), Alex Santana (PSD), Andrezinho da Farmácia (PSC), João Gaúcho PSC), João Ardigo (PSB), Reginaldo Silva (SD) e Rodrigão (SD).

 

Requerimentos em destaque

Alex Santana apresentou o Requerimento Nº 224/2018, ao Conselho do Plano Diretor de Rolândia e à Prefeitura do Município de Rolândia, para que, preste informações sobre o responsável pela autorização da instalação de postes nas vias públicas de nosso município. Informar ainda quais os valores que estão sendo repassados aos cofres públicos pela utilização dos espaços de uso comum e qual a empresa ficará responsável pela sua manutenção.

 

Andrezinho da Farmácia apresentou o Requerimento Nº 238/2018, a 17ª Regional de Saúde do Município de Londrina para que preste informações sobre os motivos da demora no atendimento aos pacientes que solicitam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no município de Rolândia.

 

Edileine Griggio apresentou o Requerimento Nº 228/2018, ao Deputado Federal Alex Canziani para que desenvolva estudos no sentido de incluir no orçamento financeiro do próximo ano (2019), recursos financeiros visando à construção de um espaço direcionado para armazenamento dos alimentos da merenda escolar e seus afins no município de Rolândia.

 

Eugênio Serpeloni apresentou o Requerimento Nº 227/2018, ao Conselho Municipal de Trânsito e à Prefeitura do Município de Rolândia para que sejam desenvolvidos estudos com a finalidade de transformar o semáforo existente no cruzamento da Avenida Presidente Getúlio Vargas com Rua Willie Davids, em 04 (quatro) tempos.

 

João Ardigo apresentou o Requerimento Nº 223/2018, a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (COPEL), para que preste informações a esta Casa de Leis sobre os valores depositados na conta do município de Rolândia referente a Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (COSIP) de outubro/2017 até a presente data, discriminando os valores depositados mensalmente.

 

João Gaúcho apresentou o Requerimento Nº 232/2018, ao Conselho Municipal de Trânsito, para que, proceda estudos visando a implantação de quebra-molas nos cruzamentos que possuem elevado movimento de veículos e pedestres ao longo da avenida Oriente, no jardim Nobre.

Profª Maria do Carmo apresentou o Requerimento Nº 235/2018, a Prefeitura do Município de Rolândia para que encaminhe a Casa de Leis informações sobre o significado do código 150, existente nos holerites emitidos pela administração municipal. Encaminhar quantos funcionários estão recebendo o benefício salarial e os motivos individuais de cada concessão.

 

Reginaldo Silva apresentou Requerimento Nº 240/2018, a Prefeitura do Município de Rolândia para que encaminhe ao Legislativo Municipal relação contendo a quantidade de funcionários que recebem função gratificada discriminando os nomes dos servidores agraciados com os respectivos valores recebidos.

 

Tribuna Livre

 

O uso da Tribuna Livre foi feita pelo Deputado Federal Nelson Padovani (PSDB), que falou sobre projeto de renovação da frota do município e sobre o hospital São Rafael.

 

Após a aprovação das matérias, todos os vereadores inscritos no período das Lideranças Partidárias e Comunicações Parlamentares fizeram uso da palavra.

 

Após este período, não havendo mais nada a tratar, o Presidente Eugênio Serpeloni, agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a Sessão.

 

Assessoria de Comunicação Social

Data: 15-05-2018 00:00:00