Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Data: 08/08/2018 Hora: 16:00:00
12 anos da Lei Maria da Penha é lembrada pela vereadora Edileine Griggio
Webline Sistemas

Vereadora Edileine Griggio (PSC), homenageou os 12 anos de existência da Lei Maria da Penha – Lei Federal número 11.340, de 7 de agosto de 2006. Maria da Penha, uma história, uma realidade que virou inspiração para criação da principal Lei de Proteção às mulheres contra a violência.

 

Uma representante, de fato, que conquistou um avanço no combate, punição e conscientização sobre violência de gênero, mas que, apesar da conquista da lei de proteção, a violência persiste, raízes de uma cultura machista não se apagam, nem mudam apenas em uma década.

 

Apesar dos índices de violência ainda serem alarmantes é possível perceber que, desde a criação até os dias atuais, as mulheres estão cada dia mais sendo agredidas e procurando seus direitos na justiça.

 

A vereadora Edileine Griggio, está na luta em favor da divulgação e sempre procurando formas de apoio pela garantia em defesa da dignidade e dos direitos das mulheres, apesar dos índices de violência ainda serem altos é possível perceber que, desde a criação desta importante lei, as mulheres estão cada dia mais informada.

 

Edileine está na luta por avanços na cidade pela ampliação do atendimento em serviços especializados e com essa iniciativa, Rolândia contou com várias palestras, eventos com Unidade Móvel – Atendimento Itinerante à Mulher em Situação de Violência, o “Ônibus Lilás”.

 

Oferecer esses serviços às mulheres é essencial para que elas saibam diferenciar o momento da violência, “Muitas vezes, as vítimas não conseguem enxergar o que realmente está acontecendo em certas situações, e isso pode ser uma violação de direitos. Por isso é importante nos informarmos e estarmos atentos às todas situações nos relacionamentos e convívios em grupo ou individual”, enfatiza a vereadora

 

A parlamentar, destacou também que, desde o dia 23 de abril de 2018,  as mulheres vítimas de violência doméstica  já contam  com a Delegacia da Mulher em Rolândia, o serviço funciona em uma sala da Delegacia da Polícia Civil e é realizado por uma equipe multidisciplinar.

 

A Delegacia da Mulher fica na avenida Castro Alves, 2.315; fone (43) 3255-1883. Funciona das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

 

Assessoria de Comunicação Social

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 08-08-2018 00:00:00